-A A +A
Alegre - ES

O Curso

O curso de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da Universidade Federal do Espírito Santo (CCAE-UFES) apresenta qualidade e excelência no ensino.

Para que a formação profissional em Zootecnia seja possível são necessárias 3.270 horas de matérias obrigatórias, 240 horas de matérias optativas, 300 horas de estágio supervisionado (no décimo período) e 120 horas de atividades complementares não obrigatórias (congressos, palestras, projetos, entre outras atividades). O aluno do curso de Zootecnia tem no máximo cerca de 30 horas semanais de aula, podendo ser teóricas ou práticas, de acordo com o conteúdo programático apresentado pelo professor da disciplina no início do período.

O curso tem um período de duração de cinco anos, sendo composto por dez períodos:

Do primeiro ao quinto período o curso é composto por sete matérias obrigatórias.

Do sexto ao oitavo são seis as disciplinas obrigatórias, sendo inclusa uma optativa por período (à escolha do acadêmico de acordo a sua afinidade e com a oferta de disciplinas).

No nono período são três disciplinas obrigatórias e uma optativa. Dentre as obrigatórias está o Trabalho de Conclusão (TC), que deverá ser apresentado pelo graduando a uma banca composta por três professores, sendo um deles, obrigatoriamente, Zootecnista.

No último período, após a apresentação do seminário de TC, o aluno fará um estágio supervisionado. Com o cumprimento da carga horária descrita, seguido da entrega do diploma, será obtida a graduação de profissional em Zootecnia.

A seguir são apresentados a grade curricular, o fluxograma,  atividades complementares e PPC do curso de Zootecnia do CCAE-UFES:

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000